Impacto da repressão da China sobre mineradores de Bitcoin é o pior em 10 anos

A recente repressão da China às mineradoras de criptomoedas no mês passado resultou em um êxodo maciço das operações de mineração para locais no exterior. Isso teve um impacto severo no preço do Bitcoin, que caiu abaixo dos níveis de $ 30.000 na semana passada.

Com a recente repressão chinesa, a atividade on-chain na rede Bitcoin mudou significativamente, atingindo marcos de vários anos. Vamos dar uma olhada em como as coisas mudaram em relação aos diferentes parâmetros da cadeia.

Principais mudanças na rede Bitcoin (BTC) em meio à repressão da China

O intervalo de bloco médio diário do Bitcoin, o intervalo de tempo entre a adição de dois blocos subsequentes na rede Bitcoin, atingiu 1400 segundos ou mais de 23 minutos. Este tem sido o maior intervalo de bloqueio diário médio na última década. Isso também é 100% maior do que a linha de base do intervalo de bloqueio de 10 minutos.

No início do domingo, 27 de junho, apenas 58 blocos foram cunhados ao longo do dia. Isso representou 60% da média de 144 blocos cunhados todos os dias.

Por outro lado, há uma queda de 80% na receita média diária do minerador de Bitcoin, de US $ 70 milhões em maio do mês passado para apenas US $ 12,8 milhões por dia. Essa é a mesma receita que os mineiros estavam ganhando em novembro de 2020 no ano passado, quando o BTC estava negociando a níveis de US $ 13.000.

O provedor de dados on-chain Glassnode relata ainda: “Isso é consequência da mudança na taxa de hash do Bitcoin após a repressão à mineração na China. É a maior queda na taxa na era da mineração industrial. A partir de hoje, espera-se que a dificuldade de mineração caia cerca de 25% ”. O hashrate BTC caiu 50% desde sua alta de maio de 2021. 

Como resultado, também houve um declínio significativo na atividade da rede Bitcoin. O número de endereços Bitcoin ativos caiu para os níveis vistos pela última vez em 2019.

admin

Leia a seguir

Ethereum pode passar o Bitcoin mais cedo ou mais tarde

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários