Mais 1 Token Polygon o SafeDollar chega a zero após ataque

Stablecoin SafeDollar baseado na Polygon teve o preço reduzido a zero depois que seus pools de liquidez foram explorados em um incidente de segurança.

SafeDollar cai para zero

Algumas semanas após o lançamento, o Stablecoin SafeDollar (SDO) algorítmico sucumbiu a um ataque econômico e seu preço caiu para zero dólares.

A SafeDollar lançou sua oferta de troca descentralizada em seu parceiro de troca PolyDEX em 14 de junho. O projeto esperava manter uma paridade com o dólar dos EUA por meio de técnicas como senhoriagem, deflação e uso de ativos sintéticos.

Anunciando o ataque no grupo oficial do Telegram do projeto, a equipe disse:

“SafeDollar está sob ataque. Pausamos as atividades no SafeDollar e investigamos o assunto. ”

No incidente, os invasores exploraram uma vulnerabilidade para cunhar 831 quadrilhões de unidades stablecoin. Eles então venderam o suprimento inflado nos pools de liquidez, levando a um colapso total dos preços.

De acordo com o projeto de segurança de contrato inteligente, RugDoc, que destacou o incidente no Twitter, os invasores desviaram cerca de US $ 248.000 em USDC e USDT. A transação pode ser visualizada no PolygonScan

A equipe do projeto disse não ser responsável pelo ataque e confirmou seus planos de retornar com um relatório

Enquanto isso, a equipe disse que pausou todas as piscinas para investigar o incidente. Também alegou que compensaria os fornecedores de liquidez que perderam seus fundos.

É o segundo incidente que SafeDollar sofreu nas últimas semanas. Em 20 de junho, seu cofre IDO foi comprometido por US $ 95.000.

O último incidente segue o ataque bem documentado a outro projeto de stablecoin algorítmico, Iron Finance. Seu símbolo de governança, TITAN, entrou em colapso,levando ao prejuízo diversos investidores do projeto.

.

admin

Leia o anterior

Dogecoin ultrapassa $ 0,25 e se prepara para subir as alturas !

Leia a seguir

O que são DApps?

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários